segunda-feira, 11 de julho de 2011

15 Anos....que idade linda!!!

Por sugestão de minha filha Rafaella que fara 15 anos em Dez/2012, mas já começou a pensar na Festa e "escolher" algumas coisas, estou fazendo este post especial para as Debutantes.
Début = palavra em frances que significa ESTREIA.
Vou colocar algumas dicas de lembrancinhas e doces escolhidos especialmente para esta data tão linda e significativa para as meninas.
Comemorar os 15 Anos nunca sai de moda, apesar de ser comemorado de forma diferente por cada Menina Moça. Algumas ainda preferem o tradicional: baile, valsa com principe, vestido de princesa... outras querem uma viagem com os amigos, ou uma recepção familiar.
Aliás, voces sabem a origem dos bailes de debutantes?
Esta comemoração surgiu na Europa, quando as familias ricas apresentavam suas filhas para a sociedade. Era uma maneira de mostrar que a menina estava se tornando mulher, e o baile era a possibilidade de atrair pretendentes (ricos rsrsrsrs) para as moças. Em terras Brasileiras, a festa se tornou popular na decada de 1950. E na década de 1980, os bailes ficaram cafonas. Era mais "chique" escolher uma viagem, ou outro presente bem caro.
E a partir de meados dos anos 90, e principalmente nos dias atuais, a comemoração voltou com força total!!!! Com tudo o que tem direito: troca de vestidos, velas, casais, valsa....
Para quem nunca foi a um baile, o ritual é o seguinte:
Após a chegada dos convidados, o pai troca o sapato da garota por um de salto alto, simbolizando a passagem para a vida adulta.
Ela coloca o vestido de gala e dança a valsa com 15 casais de amigos da mesma idade. Algumas já inovam colocando casais que simbolizam pessoas importantes em sua vida (avos, tios, amigos, etc). Ao apagar a ultima vela, a debutante comemora o fim de uma etapa em sua vida e o começo de outra. O simbolismo da festa é pura emoção!!!
Na minha opinião, seja qual for a comemoração escolhida, tudo deve ser bem delicado e alegre, esbanjar energia e felicidade, tal qual a debutante.
Quero viver todos esses momentos de escolha junto com minha linda filha. Assim como vou ajuda-la a escolher os itens pra festa, quero tambem ajuda-la a escolher os proximos passos a seguir nesta longa caminhada da Vida.

No proximo final de semana, ela irá à festa da querida amiga debutante Mariana. Depois postaremos fotos.

Beijos super carinhosos a todas estas Meninas Moças....


Lembrancinhas Comestíveis - super na moda:
Bem Vividos:

Caixinha de acrílico com mini trufas e Porta Joia com Bem Vivido:
Latinha com bombons, confetes, jujubas ou um bem vivido:
Outras opções: porta retrato com fotos tiradas na festa, caixinhas de madeira personalizada, adesivos coloridos, mini agendas, mouse pad com foto da debutante, enfim....use sua imaginação.


DOCES
Abuse de brigadeiros, beijinhos, bicho de pé, olho de sogra, e outros doces enrolados e tambem em versões cremosas nos copinhos.


Use forminhas coloridas, tom sobre tom combinando com a cor escolhida para a festa. Pirulitos com tags personalizados, ou embrulhados em papéis coloridos. Maças do Amor, bombons e mini trufas.....Ai que delicia!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário