terça-feira, 26 de outubro de 2010

Dicas

Queridas noivas, façam do seu casamento o evento que marcara as suas vidas para sempre.

Os noivos (principalmente as noivas) tem que pensar em tudo: o vestido, a festa, a celebração, a decoração, a lua de mel, etc, etc, etc. Para tentar ajuda-las, aqui vão algumas dicas básicas de como se programar para curtir este momento único e especial, com o menor stress possivel.

Festas de casamento são muito parecidas no mundo todo, por isso é que todo mundo comenta que “quem já foi em um casamento já foi em todos”! Não é bem assim... Por aqui, nos últimos anos, as festas de casamento estão em alta independente de qualquer crise financeira e se tornaram um verdadeiro acontecimento, sempre carregadas de muito simbolismo, tradição e requinte.

Deixo aqui algumas dicas minhas (especialmente no que se refere a doces) e de outros sites bem legais sobre casamento:

Dicas para a organização:
1) Planejamento bem feito – As vezes, são pequenos detalhes que estragam tudo... Por isso elabore um planejamento inteligente, com cronograma de prazos e itens contratados/realizados e fiscalize tudo rigorosamente. Com isso, as chances de algo sair errado diminuem muito.

2) Escolha dos profissionais - Os noivos devem ficar muito atentos e checar festas já organizadas por eles. Verifique se existe reclamação em órgãos como o Procon, e tambem em comunidades no Orkut relacionadas com itens de casamento. Muito Cuidado!!! Afinal, não é justo tanta organização, investimento financeiro, carinho e expectativas irem por água abaixo por conta de descuido de quem vai executar os serviços.

3) Cardápio – Não é a hora de inventar pratos mirabolantes para servir no Buffet, alem do mais é possível que exista aquele convidado alérgico a frutos do mar, vegetariano ou em dieta. Por isso, escolha um cardápio com opções simples e bem feitas. Uma dica: massa recheada com queijo e molho de tomate é uma ótima alternativa.

4) Tamanho do local - O espaço escolhido para a festa deve ser adequado ao número de convidados. Uma festa para poucas pessoas em salões enormes torna o evento muito triste, assim como o contrário pode fazer do evento uma experiência desastrosa. A decoração do local tambem deve ter a cara dos noivos. Se forem modernos, nada de fazer um casamento todo clássico e vice-versa.

5) Boa música - Tente escolher de acordo com o perfil dos convidados. Pode ser banda, DJ, ou os dois. Pode ter um cantor especialmente convidado. Mas, uma coisa é certa, sem boa música a festa não será um sucesso.

Na Festa:
1) Organização impecável - A organização deve ser muito bem feita, portanto, mesmo que você tenha contratado uma cerimonialista, deixe alguém de sua confiança (mãe, melhor amiga ou madrinha) cuidando da orientação dos profissionais na hora da festa. Com isso, nem aquela tia fofoqueira vai encontrar o que falar.

2) Noivos na pista - Os noivos são a razão de tudo o que está acontecendo e o clima geral certamente será dado por eles. Portanto é fundamental que entrem no clima da festa e transmitam muita animação.

3)Serviço ágil - Para atender bem a familiares e convidados toda a parte de serviços tem que funcionar corretamente, de maneira rápida e muito discreta. Fique de olho!!!

4) Bebida farta e gelada - Os noivos devem estudar as quantidades corretas de cada bebida escolhida. Boa bebida e boa música são 50% de uma boa festa.

5) Ambiente climatizado - Preste atenção no ambiente, com calor ou frio ninguém consegue relaxar e curtir a festa.

6) Mimos - Uma ótima pedida é distribuir chinelos para as convidadas curtirem ainda mais a pista. Vai ser um alivio para suas convidades poder tirar o salto e se soltar na pista de dança. Prepare com antecedência uma cestinha para colocar no toalete feminino contendo agulhas, linhas, alfinetes, algodão, curativos, etc para atender alguma emergência.

7) Repondo as energias - Se a festa não tiver hora pra acabar, e para matar a fome de quem curtiu muito e dar mais pique para o restante da festa, lanchinhos são bem vindos. Os convidados com certeza irão gostar.

8) Atração surpresa - Quando todos pensarem que é impossível a festa ficar mais gostosa tire o "ás" da manga e surpreenda seus convidados. Seja criativa e autentica.

9) Variedade de doces - Para causar uma ótima impressão, cuide para que a mesa de doces seja farta, com qualidade variada de guloseimas e com aspecto lindo! Anos atrás, brigadeiro, beijinho, olho de sogra eram as vedetes, mas agora só são permitidas em festas infantis (eles podem arruinar a decoração da sua mesa de doces!).
Hoje, os mini doces se revelam verdadeiras obras de arte, impressionando pela apresentação. A mesa de doces é o grande final da noite!
Bem-casado: Dos docinhos de casamento, o mais famoso é o bem-casado que têm origem nos "casadinhos" portugueses. Aqui, é feito com dois pequenos discos de massa leve de pão-de-ló, unidos com doce de leite e cuidadosamente embrulhados um a um.
Chocolates: Para quem não abre mão do chocolate e principalmente do brigadeiro, a alternativa é optar por brigadeiro de colher. Bombons, trufas e frutas secas mergulhadas no chocolate também têm vez na mesa de doces.
Para definir um cardápio de doces leve em conta o gosto pessoal dos noivos, harmonia das cores e calcule no mínimo 5 doces por pessoa.

10) CURTA MUITOOOOOOOOOOOO!

*** FELICIDADES!

Nenhum comentário:

Postar um comentário